NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, junho 10, 2007

Chutes e limites da liberdade.

Em cima dos fatos ocorridos no jogo de 6ª feira, dividida do Foguinho com o Foppa e chute do Foppa no rosto do Foguinho (ambos sem intenção), encontrei uma frase que originou o conceito do limite de liberdade de cada um (a minha liberdade termina onde começa a liberdade do outro) que é muito interessante e podemos adaptá-la aos nossos jogos. A frase dita pelo maior filósofo ingles de todos os tempos, John Stuart Mill (1806-1873), é esta: "Sua liberdade de balançar o braço termina onde meu nariz começa". Adaptando, ela poderia ficar assim: "A tua liberdade de chutar termina onde a ponta dos meus dedos começam, ou, a minha canela começa, ou, a ponta do meu nariz começa, ou, lembrado pelo Feck, as minhas orelhas começam". Moral da história: quanto maior o, diremos, membro, menor a liberdade de quem chuta e maior a de quem o possui. Por isto, alguns tem mais liberdade que os outros. E põe mais liberdade nisso.

2 comentários:

Feck disse...

Esta relação me faz refletir, que eu não sou orelhudo e sim o meu rosto que pequeno.

HELVIO GOMES disse...

concordo contigo e com o sr> John Mill, quanto ao respeito a liberdade, os jogos estão mais competitivos acho que foi um ganho, mas temos que respeitar e preservar a integridade do companheiro mesmo que isso signifique um gol tomado ou deichar de faze-lo, temos exemplos de quem preserva (vários colegas) e de quem acha que esta com 20 anos disputando final de colegial.

Arquivo do blog