NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, junho 23, 2007

Competição, é saudavel?

Os forasteiros são formados basicamente por: bons jogadores do passado (salão e campo), jogadores nem tão bons, mas que gostavam do futebol e sempre tiveram suas lembranças, jogadores que começaram mais tarde, já veteranos, mas possuem o espírito esportivo; além disso, todos são conhecedores e tem suas opiniões sobre futebol (Grêmio, Inter etc.), todos tem suas preferências e se aborrecem quando seus times jogam de maneira errada, quero chegar ao ponto que os leitores notem que a competição esta no cerne, e que até hoje somos movidos a isso:“competição”, que o esporte mesmo que entre veteranos e amigos proporciona: muitos não concordarão, pois acham que estão só brincando, não, mesmo na brincadeira existe a competição e isso é o gostoso dela, é o tempero, se não, faríamos até gol contra, pois estaria mais perto do que a goleira do adversário.
Por que nos reunimos?
1- Reunião entre amigos com assuntos fora da rotina e consequentemente desestressante, sem trabalho (quase sempre).
2- Tomar aquela cervejinha e comer um bom churrasco entre amigos (sexta).
3- Conversar sobre o jogo (competição) e também sobre nossos times do coração(competição).
4- Jogar futebol, tentar mostrar o que sabemos superar eventuais adversários e se possível sair vencedor (competição).
5- Provar para nós que somos, ainda, capazes de “bater uma bolinha” enquanto outros de nossa época, até mais novos estão com chinelinhos nos pés, no recesso do conforto alienante.
6- Propiciar ao Ricardão um momento tranqüilo (para descontrair sei que não é páreo para nossos atletas).
Ainda vejo que companheiros são contra, o blog, a tabela de pontos (competição individual e bem bolada), e acham que prejudicou o relacionamento devido a essa mesma falada competição, pois acho o contrário, uniu mais, provocou maior presença, chamou mais o assunto para o jogo, enalteceu bons jogadores, socorreu alguns participantes tidos como inferiores aos outros nos jogos, enfim, deixou um jogo mais “quente”, às vezes até reclamo , mas é assim que eu gosto, vendo que meu adversário do dia, quer me vencer e eu tenho que ser mais astuto e vence-lo. Parabéns a essa competição saudável, que só ajuda, e são motivo de inveja de outros que não são forasteiros. Agora o Feck esta marcando até quem faz os gols, parabéns logo vêm à tabela e as discordâncias.

2 comentários:

Feck disse...

Que merda quando a gente escreve para o mundo e ninguém diz água e nem sal, por este motivo intervenho fazendo das tuas, as minha palavras.

Léo J Philippsen disse...

Competir eh saudavel e saudavel eh competir. Soh um asno não aproveita uma competição para aprender e melhorar tecnica e espiritualmente, aperfeiçoando virtudes e corrigindo eventuais falhas. A questao eh que tem humanos que eventualmente posam de asno. Fazer o que? Esperar um dia que acordem e nao deitar e dormir com eles. A nao ser que sejam belas e gostosas asnas.

Arquivo do blog