NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, junho 30, 2007

A Garra tem Valor

Terça-feira dia 26 ,já no vestiário, começava mais uma jornada que no final seria grande lição. O sorteio escalou dois times muito desproporcionais do ponto de vista técnico e de capacidade de conclusão, de um lado: Ildo, Foguinho, Maninho, Celso, Paulo e Miguel ; do outro: Foppa, Hélvio, Chico, Feck, Beto, Valdemar e Ademar. “ Ouvia-se o burburinho da goleada, do “já ganhou”, do '' não tem graça”. Começou o jogo e o melhor , time de azul do Maninho, começou em cima errando situações, já aos cinco minutos começa a se definir o destino do jogo, Ademar jogando na frente pegou três vezes a bola e marcou todas , com o placar em 3x0 contra um time com menores condições os azuis vieram para cima, o que foi a rotina de quase todo jogo. A marcação dos “laranjas do Chico” foi quase perfeita, jogando recuados, marcando forte, com cobertura, e saindo nos contra ataques cada minuto trazia angustia aos azuis, tinham dificuldade em progredir, quando faziam eram interceptados os passes e os chutes, a pegada era muito forte e os arremates chegavam a meta entrava em cena o Foppa, monstro do jogo ,que quando não tenta armar ou enlouquecer seus colegas, joga muito, e foi ele o maior jogador em quadra , fechou o gol, porém a vitória de 7X4 dos laranjas não se deve somente a grande atuação de Foppa (fechou o gol 9,5), também teve: Ademar ( decidiu a favor dos laranjas, grande atuação, preocupação constante para a zaga, ganhou todas no ataque 9,0), Feck (carrapato de muita utilidade 7,5), Beto (grande da marcação e saída de contra ataque tem que melhorar o chute 7,5),Valdemar ( sempre uma opção de desafogo e retenção de bola, ajudou muito na marcação, falta chutar 8 ) Chico (corre, briga, e até faz gol, 8 ) e o Hélvio ( esta melhorando na armação e visão de jogo, foi o suporte e o desafogo da zaga no final 8). Os Azuis tiveram: Ildo ( não foi milagroso 6), Maninho (enormes dificuldades para chegar ao gol de Foppa, marcado. 5), Paulo ( ao ultimo jogador não se aconselha fazer jogadas individuais, não conseguiu o chute ou o drible foi marcado, 5). Celso ( fez um bonito gol porém precisa enxergar mais os companheiros, parece que esta lhe faltando força, acho que é o inverno 5,5). Foguinho ( precisa de espaço e não teve, é jogador que necessita impor velocidade e foi truncado , chutou e o Foppa pegou, todas. 5 ). Miguel, (fez a sua parte, dois gols, também teve imensas dificuldades, foi mais próximo do normal que seus companheiros 5,5).
A vitória foi da unidade de time, todos no mesmo ímpeto, na mesma garra, ninguém destoou ou deixou de fazer sua parte, impulsionados por um começo fulminante do grande Ademar, aos azuis cabe lamber as feridas e saber por que perdeu, e não adianta dizer que foi só pelo Foppa, ai perderão de novo.

3 comentários:

Feck disse...

Acho que pode ter sido erro de impressão, porém a insistência em chamar um de nossos "guarda metas" de FOFA, me faz permanecer em duvida.

HELVIO GOMES disse...

valeu a dica , eu digito correto, mas quando é feita a revisão de erros o computador sugere fofa se eu não estou atento ele troca para fofa, ficarei atento.

HELVIO GOMES disse...

Desculpas ao Foppa, pelo erro inicial de digitação agora ja esta corrigido.

Arquivo do blog