NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, junho 10, 2007

GOLEIRO

De nada adianta os comentaristas de plantão, ficarem debruçados sobres as planilhas de anotações, tentando explicar o inexplicável, buscando lógica naquilo que arrasta multidões no mundo inteiro, exatamente por não ter lógica.
O que para mim é verdadeiro, e tem lógica, esta na frase que diz "Um grande time começa por grande goleiro." Frase esta criada referindo-se ao futebol de campo, quando que no futsal a representitavidade do goleiro é muito maior.
De nada adianta uma das equipes estar super equilibrada, com fixo(Léo), um ala direito(Feck), um esquerdo (Enio ou Beto) e frente (Helvio ou Celso) embora estes últimos não de ofício, se o GOLEIRO, não estiver bem, ou resolver avacaliar.
No confronto da sexta-feira, uma das equipes estava muito bem equilibrada, porém um GOLEIRO, desiquilibrado, enquanto a outra cheia de elementos sobrepostos(Foguinho,Maninho,Paulo e Chico)Tendo Miguel e Clenir bem definidos, mas contaram com a serenidade e as boas defesas do GOLEIRO (Ildo).
No próximo encontro, se o Foppa estiver com vontade de jogar e Ildo não estiver bem, a probalidade do time do Foppa ganhar é muito grande independente de elementos sobrepostos.

Um comentário:

HELVIO GOMES disse...

concordo com a maxima, que um bom time começa por um bom goleiro, só que no nosso caso é um pouco diferente, teria que ser : "um bom time começa por um goleiro que não esculhambe o jogo" ou "um bom time começa por um goleiro que saiba o que é ser goleiro e respeite os companheiros"

Arquivo do blog