NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sábado, agosto 11, 2007

Disputa parelha

Jogo com muita movimentação e alternâncias, com começo morno , quando as equipes procuravam se aquecer e ver seus melhores posicionamentos a partir de então com uma formação mais tática e buscando controlar a posse de bola , errando poucos passes o time azul (time do Chico, usando sugestão do Léo) aproveitou o domínio e fez dois. Após as primeiras substituições muda totalmente o jogo, com Paulo armando e conduzindo, Ademar em noite muito feliz a situação é invertida. Sem um posicionamento mais rígido o time do Chico não resiste e o sofre 5x2 para os laranjas (Celso), por coicidencia ou não também influenciado pelo fator Beto, que saiu dos azuis com 2x1 a favor , enquanto tiveram forças no ataque o domínio foi total, Paulo e Ademar fizeram seis gols em 18 min, e com a colaboração de Celso que ainda não brilhava, abriam vantagem desanimadora para os “Chicos” que tinham em Maninho seu único expoente. A partir de então novamente o jogo emparelha e na segunda parte os azuis (Chico) com Foguinho batalhando muito mostram um jogo de muita valentia e esforço, Paulo já não arma mais até o ataque e Ademar já não tem mais o mesmo gás, novamente domínio dos azuis que empatam gols de Foguinho e Maninhos o jogo torna-se igual, lá e cá o empate estava justo apenas alguma jogada individual decidiria e veio de onde sempre se espera Celso em jogada pessoal desempata e no finalzinho faz o gol mais bonito do jogo, da própria quadra desfere um portentoso petardo que morre lá onde estava uma simpática coruja no ângulo superior esquerdo do guarda-metas Mauricio, foi a resposta ao seu filho goleiro que havia (sem querer) acertado a bola nas posições baixas em jogada anterior. Final 10x8 laranjas , justo resultado.
Os laranjas: Ildo (7), Miguel (7), Paulo (9), Ademar (9), Geraldo (7,5), Feck (7), Celso (9,0). Azuis: Mauricio (7,5), Beto (7), Léo (7), Chico (7), Foguinho (7,5), Maninho (8,5).

3 comentários:

Léo J Philippsen disse...

Hélvio. Parabéns pelo comentário mas discordo de vários pontos. Para ser sucinto:
1. Nome para designar o time (no caso, time do Chico): se é ou não legal usar o nome de alguém para designar o nome de um time, não é mérito meu tê-lo sugerido. Pelo contrário: para mim, certo ou não, este é um dos problemas que vejo na tua sugestão de escalar usando o critério do ranking. Leia de novo o que escrevi, pois interpretaste de maneira equivocada.
2. Não tiro o mérito do desempenho de ninguém e concordo com a cronologia dos fatos ocorridos em quadra, mas não com os motivos. Apesar do Beto estar bem na sua função de fixo (voltou a jogar como o Beto campeão, provando ser possível a superação), o grande problema da troca não foi técnica e sim tática. Os 4 gols que saíram logo após a saída dele e meu reingresso, foi de posicionamento. Eu voltei como frente e ninguém foi fazer a função de fixo (ou se fez, não conseguiu ser eficiente). Tanto que, quando reajeitamos o time em quadra, eu assumindo a função de fixo e o Foguinho indo mais para o ataque, reequilibramos o jogo (a bola começou a chegar na frente e o Maninho voltou a jogar muito) e fizemos dois dos três golos que emapataram o jogo (o terceiro foi na volta do Beto).
3. Não querendo diminuir a vontade e desempenho do Foguinho. Mas creio que o time melhorou e os ataques e as chances de gol se sucederam graças a arredondada da bola e ao esforço coletivo do time. Perdemos pela qualidade do time adversário e também, aí sim, por termos tido um atleta, no caso o Foguinho, que "babou na gravata". Não conseguia mais concluir com precisão ínúmeras e bem servidas oportunidades de gol, além de ter se perdido ou abandonado em definitivo a marcação, dando espaços para o adversário na origem da jogada, que com inteligência e habilidade soube muito bem aproveitar. Tanto que o espaço para o Celso fazer o golaço do meio da quadra, teve como origem a má marcação do jogador de frente. Aliás, um problema que se repete e que alguns Forasteiros ainda acham que é falha da defesa, que está marcando os demais jogadores, ou do goleiro. Imagino que quem entende o jogo desta maneira, pensa que o frente tem um tipo de privilégio: pode se desligar do jogo enquanto os demais tem que se virar para suprir a falta do companheiro em férias.

HELVIO GOMES disse...

1- quanto ao nome dado aos times em relação ao ranking, realmente entendi que sugeriste conforme ele, acho que quando se tem dois participantes em disparada vantagem até se justifica sem deméritos a niguém.
2-realmente as posições que o beto estava atuando e a que tu entro fazendo não foi a mesma, mas porque então mudou a posição original de quem tu substituiu? ainda mais que sabes faze-la , no meu entender melhor ainda, não tenho que analizar se entraram na posição correta ou não isto tem que se adequar tal com carroça com morangas.
3- foguinho babou? sim porém cntrui gols e fez também, mérito da equipe? claro, mas houve várias situações que ele próprio, com garra conquistou e até errou , mas lutou, de fora se ve outro jogo que não se encherga dentro.

Léo J Philippsen disse...

1. Bem, eu pessoalmente não gosto de personalizar uma coisa que é coletiva. Não importa que se chame Léo, João, Arlindo, etc. Não creio que seja saudável para o grupo. Mas não creio também que valha a pena polemizar.
2. Concordo com a posição de que a visão de quem vê o jogo de fora não só é diferente mas, no frigir dos ovos, mais completa e válida. Apesar de ainda achar que estás confundindo correria com dedicaçaõ, harmonia e solidariedade ao time.

Arquivo do blog