NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quarta-feira, dezembro 31, 2008

RETROSPECTIVA 2008

"O SER HUMANO SE DIFERENCIA DOS OUTROS SERES POR DESENVOLVER HABILIDADES QUE O CAPACITAM A DESENVOLVER, ENTRE OUTRAS COISAS, A SI PRÓPRIO. AQUELE QUE SE APRIMORA, QUE LAPIDA A SUA PEDRA BRUTA, RENASCE TANTAS VEZES QUANTAS CONSEGUE SE SUPERAR" - Léo J. Philippsen

Os resultados que ora serão apresentados, através de números, representam, numa primeira, fria e objetiva análise, o desempenho que conseguimos obter nas nossas brincadeiras de futsal e na importância que damos aos nossos encontros. Se olharmos com mais atenção para os números, veremos que eles contam também várias outras histórias, coletivas e individuais, desenhando o perfil de cada um, escancarando algumas de nossas virtudes e alguns de nossos defeitos esportivos e comportamentais.
Se deixarmos de lado os resultados objetivos, e menos importantes, e dermos importância aos resultados subjetivos, e mais importantes, talvez consigamos visualizar e perceber as mensagens que gratuitamente recebemos através destas "histórias", e assim, se quisermos ou acharmos importante, concertar alguns dos nossos defeitos e aperfeiçoar algumas de nossas virtudes, para, quem sabe, crescermos como seres-humanos e solidificarmos ainda mais as nossas relações de amizade.

Antes porém de apresentar a retrospectiva, cabe fazer uma homenagem especial a todos aqueles que colaboraram nas anotações dos dados, principalmente ao Feck, que tem sido incansável e o principal responsável em coletá-los e divulgá-los através do blog. Também um agradecimento especial ao Hélvio e ao Beto que, sempre que podem e puderam, têm postado seus comentários, incentivado e apoiado a sua existência. A todos os demais Forasteiros ou não, leitores deste blog, também agradecemos, esperando que participem postando suas opiniões ou comentando os artigos publicados pelos colegas. Tenham a certeza que estarão deixando um grande legado e uma grande recordação para seus descendentes.

Retrospectiva 1 - Forasteiro Nota 10
O mais importante dos índices. Os números, especialmente os que apresentam índices de participação alta, comprovam, via de regra, a importância e amizade que estes Forasteiros nutrem pelo grupo. Um índide baixo não comprova obrigatóriamente o contrário, pois podem existir fatores aleatórios e supervenientes que impeçam de alguma forma a participação desejada. Os números podem dar uma idéia, mas é o coração de cada um que pode determinar a importância e o tamanho da amizade que cada um tem pelo grupo. É dele que virá o veredito: sou um bom e despreendido amigo e parceiro, ou estou no grupo apenas para eventualmente, quando me der na telha, ir lá e bater uma bolinha, pouco me importando em ter algum tipo de amizade, a não ser pontualmente e por algum tipo de interesse.
O resultado destes índices você encontra em: http://forasteiros1997.blogspot.com/2008/12/forasteiro-nota-10-20072008.html

Retrospectiva 2 - Campeões 2007/2008
Os jogos são os eventos que servem de apoio, ponto de partida e referência motivadora para os encontros entre os Forasteiros. Num bom português, a gente se encontra é para bater uma bolinha, tomar aquela cervejinha, trovar e cornetear "prá mais de metro".
Conheça os campeões e a classificação geral em: http://forasteiros1997.blogspot.com/2008/12/campees-em-20072008.html

Retrospectiva 3 - Ranking Pontos e Goleador - 2007/2008
No ranking são acumulados todos os pontos conquistados e gols realizados desde o início das anotações. No sistema adotado, não temos ainda como avaliar de forma justa o goleiro menos vasado, por isto não estamos publicando este resultado.
Conheça o atual líder e os melhores classificados no ranking por pontos e por gols no link: http://forasteiros1997.blogspot.com/2009/01/ranking-20072008-por-pontos-e-goleador.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog