NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, janeiro 25, 2009

Novidades no campeonato de 2009 e premiação.

Além das disputas normais, que indicam um campeão por mês e o campeão do ano, teremos, a partir deste ano, mais 3 campeonatos paralelos. São eles: o Apertura, o Campeonato Outono/Inverno e o Campeonato Primavera/Verão. Todos eles terão a durabilidade de 4 meses.
O Apertura será disputado entre Janeiro e Abril de cada ano. O Campeonato Outono/Inverno, de Maio a Agosto. O Primavera/Verão, de Setembro a Dezembro.
Desta forma, é possível que alguém que nunca vença um campeonato mensal possa, pela regularidade, vencer um destes campeonatos.
Sugestão: Penso também que poderíamos estipular uma premiação para os campeões do mês, do Campeonato Paralelo, do Ranking do Ano e do Ranking Geral. Coisa simples, como uma medalha com os dados do vencedor e do título conquistado gravados, para ficar como recordação. Poderíamos premiar também os demais quesitos, como goleador do ano, goleiro menos vazado (acho que o justo seria entre os goleiros oficiais do time, jogando regularmente, pela menor média de gols sofridos), melhor média de Gols à Favor, melhor média de Gols Contra, Nota 10 e mais uns três ou quatro destaques, como para o churrasqueiro, administradores da quadra e da copa, visitantes e colaboradores.
Seriam 12 para os campeões de cada mês, 3 para os campeonatos específicos, 1 para o campeão do ranking do ano, 1 para o campeão do ranking Geral, 1 para o goleador, 1 para o o goleiro menos vazado, 1 para a melhor média de gols contra, 1 para a melhor média de gols à favor, 1 (ou +) para o Nota 10, mais 3 ou 4 destaques. No total do ano, seriam de 25 à 30 medalhas.
A entrega seria realizada na primeira partida a ser disputada na primeira 6ª após o encerramento de cada etapa. As do ranking do ano e geral, se tudo já estiver encerrado, na festa de final de ano. Do contrário, no primeiro jogo do próximo ano à ser disputado também numa 6ª feira.
Penso que o custo é baixo. Se não conseguirmos alguém que patrocine, poderíamos ver a possibilidade de dividir os custos.
Fica a sugestão no aguardo de uma decisão.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog