NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009

NOSSO GRUPO É GRANDE?

Na ultima sexta-feira um fato acendeu uma discusão; nosso grupo é pequeno ou grande? a participação dos Forasteiros esta satisfazendo o corum a cada jogo. O fato foi que o Ademar levou um "amigo" para jogar, alguns foram contra outros a favor, levantou-se até questão de se ele podia ou não faze-lo:
1- Podia sim, pois foi eleito vice-presidente e convencionou-se que é o vice de futebol (conversa de balcão e vestiario), eu mesmo cobrei atitudes em relação ao grupo.
2- Ouvi no vestiario (não posso precisar datas) cobrança de novos participantes, não agora ja fazem mesês.
3- Não nesse mês mas o Ademar referiu a intenção de trazer novos atletas e não foi contestado.
4- Nunca houve uma participação de tantos forasteiros no mesmo jogo, não é "chute" é fato, pelo menos nos ultimos dois anos e meio, foram dez(10) jogando e nove na rua, ora vejam: o convidado(1), Paulo (2) (ele se fardou e voltou atrás devido ao numero de pessoas), Fopa (3) (se fardou e esta no time logo estava a disposição pelo menos neste jogo), Foguinho (4), Geraldo (5),
Valdemar (6), Helvio (7), Feck (8), Miguel (9), todos esses ultimos estavam na rua o que causou todo o furor.
Até agora informei aos senhores os acontecidos e os fatos agora minha opinião:
Realmente, nesse momento que não tem ninguém machucado, poucos de férias o numero é suficiente, porém ja passamos por poucas e boas com falta de atletas, principalmente no inverno que os "velhinhos" ficam com dodói, também acho que mesmo sendo da diretoria e tendo comentado em outro momento, o Ademar deveria levar em conta as participações dos ultimos jogos, muito concorrida, poderia retardar a estréia de um novo atleta para momentos mais propícios, faltou jogo de cintura para evitar as oposições, o momento não é agora.

Um comentário:

Léo J Philippsen disse...

A minha posição é de que o grupo não pode ser pego de surprêsa. Comentar é uma coisa. Propor um nome é outra. Trazer para jogar outra. Não podemos furar nenhuma destas fazes. Penso tb. que temos que criar regras, válidas para todos, bem claras e definidas para alguém ingressar (e se manter)no grupo. Regras iguais, justas e despreconceituosas. Não pode existir a regra tipo: não é meu convidado então não presta.
Quanto ao caso do Ademar ter, no passado, comentado e sido em princípio aprovado o ingresso de mais alguém, não justifica, sem aviso prévio e sem uma apresentação anterior, que o convidado devesse, de cara, ter jogado na 3ª. Além do mais, para mim, ele já tinha cumprido com a possibilidade aberta de trazer alguém, quando trouxe de volta o Paulo Pires. Aliás, grande parceiro.
O Ademar é um grade parceiro, mas tenho certeza de que ele seria o primeiro a condenar se a iniciativa de trazer alguém, nas mesmas condições que ele trouxe, tivesse partido da maioria dos outros Forasteiros. Ou não?
Quanto a aprovar ou não, vou deixar para discutir mais tarde. Senão este comentário vira mais um tese filosófica.

Arquivo do blog