NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

terça-feira, março 24, 2009

Integridade!!!

Êta palavrinha fora de moda, difícil de se praticar mas que, quando posta em prática, modifica a qualidade das relações humanas e, em consequência, a qualidade da nossa vida.

Quando praticada por um grupo então, faz ele crescer e se dar cada vez melhor.

Seja na hora de "levar vantagem", seja na hora do "vâmo vê".

Seja num lance dentro da quadra, que só eu sei o pêso da maldade que nele imprimi ou da vantagem que dele usurpei, seja na hora de dividir uma conta com imparcialidade, que só eu sei o quanto de imparcialidade pratiquei, seja na hora de "comentar uma atitude", que só eu sei o resultado que visei.

Que Deus, considerando a minha condição humana me dê, pela maior parte de tempo possível ...

... sabedoria para ter, rotineiramente, atitudes íntegras para com minha família, amigos, natureza e sociedade em geral, permitindo que distinga e reconheça, com clareza, aquelas que são daquelas que não são;

... fôrça para manter, mesmo na tentação e na adversidade, o caminho justo e reto por ela exigido;

... sensibilidade e capacidade para construir ambientes onde prevaleça o amor, a beleza, a paz, o equilíbrio, a satisfação, a harmonia e a felicidade.

... humildade na hora de reconhecer um erro cometido e de me desculpar junto àqueles que se sentiram ofendidos e/ou prejudicados, retornando, principalmente, o mais rápido possível a praticá-las;

Amém!!!

Assista o vídeo:

Nenhum comentário:

Arquivo do blog