NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, dezembro 28, 2009

Estresse se cura jogando e dormindo


Final de ano é quase sempre a mesma coisa: muito trabalho e muita correria. Na função de professor, digo que novembro e dezembro são os meses mais estressantes pra categoria (isso sem contar com a refrega entre sindicatos e Estado), é um tal de fechar notas, cadernos, boletins, informar aos pais que o filho(a) não conseguiu passar de ano, formaturas e festas de alunos. E depois tem que cuidar da família, comprar presentes, preparar as festas de final de ano, agradar a todos.

Quando tudo acaba, só pensamos em uma coisa: dormir!

O sono é um agente altamente influenciador no cotidiano do ser humano, interferindo diretamente na sua qualidade de vida. E quanto mais velhos ficamos, mais sofremos com modificações na qualidade e quantidade do sono, por processos fisiológicos e culturais (como esses estresses de final de ano).

E para regular o sono nada como uma boa partida de futsal!

A atividade física está associada a uma saúde metal positiva e proporciona uma vida com mais qualidade. O exercício físico melhora as capacidades cardiorespiratória e muscular, o controle do peso, a redução da depressão e da ansiedade, as funções cognitivas (memória, atenção e raciocínio) e a eficiência do sono.

Portanto, um remédio altamente recomendado para o estresse de final de ano é a atividade física!! Então bom jogo e um 2010 cheio de alegrias e vitórias para todos. Bons sonos acompanhados de excelentes sonhos!!!


Nenhum comentário:

Arquivo do blog