NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

domingo, março 07, 2010

"CERCA LOURENÇO" ou REGRAS ESPECIAIS DE FUTSAL PARA A 3ª IDADE - a solução para evitar jogadas viris?

Sobre a questão das jogadas viris comentadas pelo Hélvio no artigo anterior, tenho a dizer que por esta e por outras que sou, via de regra, adepto ao "cerca Lourenço". Sei que o futebol é um esporte de choque, viril, onde acidentes podem acontecer. Os que acontecem com pouca ou sem nenhuma gravidade, e acontecem muitas vezes até sem querer, são resultados de disputas "leves". E é o que entendo que estás propondo e assino embaixo.
Mas não tão leve que acabe com a disputa pela bola, com a marcação, com a graça da competição e com o aumento da adrenalina numa partida, deixando todo o atleta, de posse da bola, livre, leve e solto para completar a sua jogada. Quando isto de fato acontecer, teremos um sinal claro e evidente de que chegou a hora de mudarmos de esporte. Ou seguirmos regras especiais para atletas da "melhor idade".
No mais, pena ser difícil fazer um ranking de faltas cometidas. Até por que acabaria aumentando a discussão sobre a sua existência. E os mais flagrados no registro destes números, seriam os primeiros a transferirem para a estatística (leia-se tabela, blog) a responsabilidade pela falta cometida.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog