NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quinta-feira, janeiro 27, 2011

Aleluia: habemus quórum!

Finalmente, na 3ª rodada, apareceu a fumaça branca. Como nos bons tempos, chegou à ser de luxo o quórum do dia.
Ainda bem, pois "tava" tão ou mais difícil dar quórum na hora do jogo iniciar do que ser definido o nome de um novo Papa em filme americano. O negócio agora é torcer para que a presença continue assim pra melhor.
Mas também foi só isso, pois o início do jogo foi aquela coisa. Atrazado pra mais de metro. Ou seja, pra mais de 10 minutos. Depois reclamam quando o André termina o jogo no horário previsto. Temos é que deixar de "amorcegá" na hora de definir os times, se fardar e se posicionar em quadra. É um descompromisso com o horário e uma lerdeza de doer. Ou estariam filosofando enquanto se fardam? Pelo cheiro, não!
Mas tudo bem. Vamos comemorar o quórum. No mais, a gurizada é nova e um dia ainda chega lá.

O jogo: Mais equilibrado, com alguma manifestação teórica da superioridade do time Verde, que no início até fez por merecer, mas que não só não se confirmou durante o trascorrer do jogo como foi, durante parte do tempo, totalmente dominado pelo time Laranja.
No início o time Verde abriu uma certa vantagem no placar, especialmente pelas boas jogadas do Maninho e do Paulo e pela forma coletiva de atuar do Miguel e do Chico. O Feck, que no fim garantiu o placar com boas defesas, teve um início tranquilo e sem maiores sustos, diferente do sufoco causado pelas jogadas aéreas patrocinadas pelo Ildo.
Pois foi com a entrada do Ildo no gol e do Luiz no ataque, que jogou um partidaço, que o time Laranja reagiu e ganhou mais movimentação, criando espaços bem aproveitados pelo Beto, Valdemar e Ademar. O Clenir, que jogou mais fincado, cuidando dos contra-ataques dos Verdes, e o Gilnei, em "testes", jogaram simples e ajudaram o time a manter o seu equilíbrio.
No time Verde, nem a entrada do Celso, que normalmente traz mais força para o time que joga, nem a entrada do Léo na defesa, evitaram que o time Laranja virasse o jogo e chegasse a uma diferença de 3 gols à favor. Tiveram que se esforçar muito para conseguir encostar no placar e terminar o jogo empatados.

Ficha Técnica: 3ª rodada - Dia: 25.01.2011 - Local:No PLANET SPORT FUTSAL - Hora: 20 e lá vai pedrada - Laranjas 8 x 8 Verdes.
Laranjas (8): Ildo, Clenir, Gilnei (1), Beto (1), Valdemar (1), Ademar (1) e Luiz (4).
Verdes (8): Feck, Maninho (4), Paulo (3), Chico, Miguel, Celso (1) e Léo.

Anotadores: Reservas de plantão.

Tema do dia levantado e à ser discutido - inclusão de mais atletas no grupo:
Argumento: Se não quisermos ter problemas de quórum, torna-se necessário substituir os parceiros Zeca e Nelson, que demonstram, pela falta de presença e comunicação, ou por manifestação, que não pretendem mais jogar, ao menos por enquanto. Também é necessário suprir a ausência dos Forasteiros Hélvio, Cao e Foguinho, que desejam jogar mas que encontram dificuldade em jogar mais de uma vez por semana, se não, na média, menos ainda.
Considerando estas ausências e a regular não participação do Clenir nas 6ªas, dia que pilota a churrasqueira para a turma, contamos, na verdade, com um grupo de apenas 15 atletas. São eles: Ildo, Eduardo, Feck, Luiz, Ademar, Beto, Celso, Chico, Léo, Maninho, Miguel, Paulo, Sérgio, Valdemar e o estreante Gilnei. Considerando compromissos, lesões e outros motivos que impeçam eventualmente de um de nós comparecer, não é de se admirar com a dificuldade encontrada na questão quórum. Acho que está na nossa vontade resolver esta questão.

Frase que define esta questão: Não quer jogar? Não quer participar? Não? Então dá uma de dente cariado! Cai da boca! (Frase, possívelmente, de Napoleão, referindo-se a sei lá o que - he!he!).

Nenhum comentário:

Arquivo do blog