NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

segunda-feira, janeiro 03, 2011

Restrospectiva 2010/4 - Goleadores e Rendimentos

O goleador de 2010 foi o Chico, que, se não é uma surpresa pela sua condição de goleador, demonstrada especialmente na boa classificação alcançada na tabela de goleadores dos outros anos, o é por ter superado os líderes do ranking nesta modalidade: Maninho (2007) e Miguel (2008/2009).

Se olharmos a tabela que dá a média de gols individuais feitos por partida, teremos uma surpresa maior, pois o contestado Foguinho aparece aí com a melhor média. Deixando para trás todo mundo. Realmente tem feito gols de tudo que é jeito. Isso que tem perdido alguns incríveis. Se tivesse conseguido participar de mais jogos, poderia ter disputado com mais chances o título de goleador do ano. O Hélvio, nosso principal comentarista, poderá analisar com mais profundidade este e os próximos números.


APROVEITAMENTO/PRODUTIVIDADE
O aproveitamento do Celso já foi comentado no artigo anterior. Não foi por nada que venceu com boa margem de pontos o campeonato de 2010. O que é interessante observar, é a classificação neste item em relação a classificação por pontos. É o caso do Luis, que aparece somente em 16º lugar na tabela por pontos corridos e é 2º na tabela de aproveitamento. Isto se explica pela entrada tardia dele no grupo de Forasteiros. Fez poucos pontos em relação à maioria dos adversários, mas, proporcionalmente às partidas jogadas, teve uma ótima performance. Iniciando 2011 em igualdade de condições com os demais atletas, deverá, baseado nestes números, ser um forte concorrente ao título. Este também é o caso do Ildo, que aparece em 12º na tabela de pontos e é o 4º por aproveitamento, e do Foguinho, que é o 10º por pontos e o 3º em aproveitamento.


RENDIMENTO PARA A EQUIPE
Na tabela que apresenta o rendimento do atleta pela sua equipe, no que se refere a gols feitos e sofridos, temos uma novidade e duas confirmações. Como novidade temos o Luiz, como sendo o atleta com o melhor índice de gols feitos por partida pela equipe que atuou. Como confirmação, o Ildo, que mais uma vez apresentou o menor índice de gols sofridos pela equipe que atuou, e o Celso, que está classificado em 2º nas duas modalidades, mais uma vez demonstrando que não foi por acaso os títulos por ele conquistados em 2010.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog