NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

sexta-feira, março 04, 2011

13 ª rodada de muitos gols, bom quórum e pontualidade ... tupiniquim.

O jogo: O sorteio das equipes formaram dois times bem parelhos, mas que tiveram uma produção com tempos totalmente distintos. Na primeira parte, a equipe Laranja se deu muito melhor que a equipe Verde, abrindo um 4 x 1 com aparente facilidade. A facilidade encontrada começava na postura defensiva do time, que se fechava bem, normalmente com os 4 marcando em menos de meia quadra, resistindo desta forma aos Verdes que vinham com tudo mas que não tinham ninguém para cobrir as bolas perdidas nem reação suficiente e em tempo para evitar os contra-ataques. O jogo começou a mudar a partir da entrada do Sérgio, que arrumou o time Verde, que se posicionou melhor defensivamente e no ataque, segurando e dando um ritmo mais seguro e eficiente às jogadas do seu time. Aí começaram a aparecer os problemas do time Laranja, que, sem espaço, começou a forçar as jogadas e aí, ele, a tomar gols de jogadas de contra-ataque. Jogando desta forma, o time Verde empatou, levou mais um na entrada do Léo, que entrou frio e sem reflexos, fez mais outro no contra-ataque e teve a sorte de, através de dois chutes do Léo, da intermediária do time adversário, fazer dois gols no Ildo, que foi enganado pela direção que a bola, meio murcha, tomou. Sentido a virada, o time Laranja não mais se encontrou em quadra, tomando mais 3 gols no contra-ataque e perdendo por 10 x 5 um jogo que parecia que ia vencer com aparente tranquilidade.

Ficha Técnica - 13ª Rodada - 01.03.2011 - 3ª feira - Time Verde 10 x 5 Time Laranja - Local: Planet Sport Futsal - Hora: 20 horas e muito.

Time Verde (10): Eduardo, Ademar (2), Milton (2), Celso (3), Paulo (1), Sérgio e Léo (2).
Time Laranja (5): Ildo, Feck, Beto (2), Maninho (2), Miguel (1), Clenir e Valdemar.

Anotação: Reservas de plantão.

Visitantes: Xerifa Caterina, filha Tainá e Mauro, primo do Milton.

Bloco de notas:
1. As trocas, durante as partidas, tem melhorado sensivelmente. Mas teve alguém que foi esquecido no banco nesta 3ª feira: foi o Clenir. Não vi nem ouvi nenhuma queixa por parte dele, até por que me retirei mais cedo. Mas se houve, ele está coberto de razões. Temos que cuidar, e me incluo nisso, para que não voltemos a cometer este tipo de "sacanagem" com algum parceiro.
2. Numa 3ª em que o quórum preocupava, o que acabou atrapalhando foi o horário da chegada da maioria dos Forasteiros. Trânsito e compromissos são as principais justificativas, mas que, por mais que se justifiquem, acabam encurtando o tempo de jogo de todos. Claro que este tipo de atraso acontece raramente. Mas o início do jogo em si, mesmo tendo gente suficiente presente na hora do jogo, raramente inicia no horário. Por que? Porque parte dos que chegam em tempo ficam se "fresquiando", ou por que não se ligam no horário, ou por que ficam naquela de talvez, quem sabe, vai faltar gente. Depois a turma chega em cima do horário e é aquele tumulto pra sortear os times e todo mundo se fardar ao mesmo tempo. O negócio, se não queremos iniciar o jogo com atrazo, é, faltando 15, 10 minutos pras 8, sortear os 6 ou 8 jogadores presentes, que vão se fardando e "desocupando a moita". Os demais, conforme vão chegando, vão sendo sorteados e vão se fardando com o vestiário liberado. Com certeza, se não houver nenhum outro tipo de problema e cera, os atrasos vão dimuinuir e teremos mais tempo disponível para correr. À não ser que tenha gente que não se importe e prefira começar o jogo com atraso mesmo. A estes sugiro que se manifestem e fiquem no banco por mais tempo. Desta forma, dá prá contentar todo mundo: os fominhas e os "des-cansados".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog