NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quarta-feira, março 16, 2011

16ª Rodada - Pressão e índice de aproveitamento dão vitória ao time Laranja.

16ª RODADA - 15.03.2011 - 20 HORAS - LOCAL: PLANET SPORT FUTSAL - ESTEIO/RS - TIME LARANJA 10 X 8 TIME VERDE

A vitória do time Laranja começou pela movimentação e seriedade com que se portou em quadra em quase toda a partida. Desta forma, abriu 3 gols logo no início do jogo, cedendo o empate pela reação do adversário, mas, alcançando, pela forma desanimada do time Verde se portar em quadra, uma diferença de 4 gols novamente. Quando frouxou a marcação, nos últimos 10 minutos de jogo, cedeu terreno e quase que cede também o empate. A movimentação do time e as grandes defesas do Eduardo, líder com 12 pontos, foram um grande diferencial à favor do time Laranja, mas a quantidade de chances desperdiçadas pela equipe Verde e a forma como jogava quando estava sem a posse da bola colaboraram em muito, com certeza, para que o resultado chegasse aos 10 x 8. Resultado este definido de comum acordo no "tapetão" do banheiro, pois na planilha foi registrado 10 x 7 e, na percepção e acompanhamento da diferença de gols entre as equipes que se faz de dentro da quadra, e pela lógica da movimentação do placar após a diferença dos 4 gols, em 10 x 9. Derrota de qualquer forma, mas que deve ser registrada pelo resultado real. Custo a acreditar, mas será que tem gente que está cumprindo função tática também fora da quadra ou acha que o seu status não permite que assuma a simples função de marcador dos gols? Ou está no mundo da lua ou dá para achar que é por aí mesmo. E não é de hoje!


Escalações:
Time Laranja (10): Eduardo, Ademar (1), Sérgio (2), Chico (4), Beto (1), Luiz e Valdemar (2)
Time Verde (8): Feck, Léo (1), Maninho (2), Paulo, Miguel (2) e Celso (3).

Anotadores: reservas de plantão. Ao menos, esperava-se que fôsse.

Anotações:

Não dá para deixar de registrar a boa presença e a pontualidade da maioria. As trocas demoraram um pouco, mas todos jogaram um tempo parecido. Menos um, de quem ninguém reclamou nem se importou que assim agisse. Pena que temos ainda alguns parceiros com problemas para se fazerem presentes. Esperamos que possam comparecer o mais rápido possível. Se for pelo Chico, nosso homem forte das finanças, ele manda avisar que só está com $audade$.

Minha opinião sobre a palavra usada para criticar a forma veemente como era reclamada a falta de anotação de gols: "histérica". Pessoalmente, me esforço muito para prefirir sempre o barulho histérico de alguém que reinvindica uma coisa que considera justa, ao "estrondoso" silêncio dos que preferem lavar as mãos. É uma questão de preferência pelo tipo de "barulho". Prefiro o menos nocivo.

Estão acontecendo alguns lances de falta que não estão sendo reconhecidas pelo faltante. Aliás, quando as sofrem, até as reconhecem. Num lance em "velocidade" (no nosso caso, menos), em que ocorre um desarme feito por trás, onde o sujeito, mesmo com a intenção de projetar a perna para a frente (ou, dependendo de quem, a lingua), visando antingir somente a bola, mas que acaba atingindo também na sequência o adversário, deslocando-o e ou derrubando-o, mesmo que a bola seja segundos, décimos de segundos tocada antes do adversário ser tocado, é falta. Jogo perigoso, força excessiva. Lêem as regras, por favor. E não confundam com outros desarmes.

Registro uma anotação feita na súmula antes que ela suma. "Candidato: Solon 55A - 9939-6239". Creio que feita pelo Celso. Deve ser um louco que nos viu jogar e gostou. Nossa!!!

Um comentário:

Fabi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Arquivo do blog