NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quarta-feira, novembro 02, 2011

Uma grande pedida...

Memorial (prédio do Correio)
Nesta terça feira dia 02/11/2011  feriado de finados, fui  até Porto Alegre, destino: feira do livro. Minha idéia era ver alguma coisa de diferente e levar minha família a um passeio, passear  pelo Lago Guaíba, no Barco com destino a cidade de mesmo nome, o que ja seria uma grande pedida para este dia.
Eu e o Bento
Não conseguimos o barco (Catamarã) estava lotado, então o destino somente  a feira do livro, que esta muito alegre e bonita, por sinal,  neste passeio uma descoberta (para mim) : o Memorial do Rio grande do Sul, localizado bem na praça, um museu que conta toda história do Rio Grande do Sul, todas as revoluções, heróis, ìdolos (Bento Gonçalves, Tesourinha, Brisola, Gumercindo Saraiva, etc. etc..).
Recomendo a todos levarem seus filhos e também a si próprio é interessantissímo conhecer um pouco mais da nossa história, é fascinate, fiquei umas duas horas bebendo daquele conhecimento.
Fica na praça da Alfandega no Prédio antigo dos Correios e telégrafos. um abraço e aproveitem..

Nenhum comentário:

Arquivo do blog