NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

terça-feira, maio 08, 2012

VISUALIZAÇÕES DO BLOG FORASTEIROS

Dados gerais: Mesmo com pouca matéria sendo divulgada, o total de acessos ao Blog dos Forasteiros, entre o início dos registros das visitas, considerado como maio de 2008, e este momento do mes de maio de 2012, são de 11.942 acessos. Foram 991 acessos nos últimos 30 dias.  Se esta fôsse a média mensal de acessos desde maio de 2008, nós estaríamos agora com incríveis 47.568 acessos. É o que tende  a ser de agora em diante. Vamos ver se nos próximos meses os acessos de abril irão se repetir.

Para júbilo do Feck e de todos nós que achamos o Blog ser um grande instrumento de registro histórico e de comunicação, podemos, a partir de um pequeno exercício de raciocínio, prever que no futuro os acessos serão bem maiores. Se considerarmos que foram realizadas até o momento 911 postagens, a média de acessos por postagem, com base nos 11.942 acessos registrados, é de somente 13,1 acessos. Se considerarmos sobre os possíveis 47.568 acessos, a média seria de 52 acessos por postagem. Agora, imaginem se duplicarmos, triplicarmos o número de postagens, quantos acessos poderemos ter por publicação? E a projeção poderia ser ainda mais otimista, se consideramos que o nº de postagens informado  é a do total das postagens realizadas desde janeiro de 2007, e o registro das visualizações, em maio de 2008 (acho que até iniciou lá por 2010). E olha lá.

Alguns dados interessantes:Temos sido acessados principalmente por internautas brasileiros. Mas temos gente de outros países nos acessando também. Vamos a relação, até o momento, dos acessos realizados por diferentes países:

1º lugar - Brasil - 10.317 acessos.
2º lugar - Estados Unidos - 732 acessos.
3º lugar - Rússia - 294 acessos.
4º lugar - Alemanha - 285 acessos.
5º lugar - Portugal - 94 acessos.
6º lugar - Canadá - 45 acessos.
7º lugar - Japão - 21 acessos.
8º lugar - Letônia - 18 acessos.
9º lugar - Ucrânia - 16 acessos.
10º lugar - Holanda - 16 acessos.

A fonte destas informações são disponibilizadas pelo próprio Google, no item Estatística, parte das ferramentas do Blog.

O Blog Forasteiro Tradição registra, entre 19.04.2011 e hoje, 24 publicações com 1414 visualizações. São.... 58 visualizações por postagem e uma visita média mensal ao blog de 314 visitantes (é claro que existem vistantes repetidos)!!!! Claro que tem a rádio ao vivo que ajuda. Mas não é só. Agora, imaginem se publicarmos ao menos uma matéria por semana. Seria um golaço!
Pessoas de outros países, além do Brasil, também têm nos visitado. Vamos ao números:

1º lugar - Brasil - 1330 acessos.
2º lugar - Estados Unidos - 47 acessos.
3º lugar - Alemanha - 33 acessos.
4º lugar - Portugal - 13 acessos.
5º lugar - Rússia - 9 acessos.
6º lugar - Ucrânia - 6 acessos.
7º lugar - Reino Unido - 4 acessos.
8º lugar - Argentina - 3 acessos.
8º lugar - Nigéria - 3 acessos.
9º lugar - Espanha - 2 acessos.
9º lugar - Suécia - 2 acessos.

O Blog no Mundo do Cinema apresenta bons números também. Principalmente se considerarmos que o Blog é ainda bem humilde e que os acessos foram liberados, pra valer, somente em janeiro deste ano. De lá para cá foram realizadas apenas 25 postagens, para um total de 2.262 visualizações. São 90 visualizações em média por postagem, numa média mensal de 314 visitas.  Pessoas de outros países também tem visitado este Blog. O interessante é que os Estados Unidos rivaliza com o Brasil nos acessos. Eis os números:

1º lugar - Brasil - 987 acessos.
2º lugar - Estados Unidos - 830 acessos.
3º lugar - Alemanha - 117 acessos.
4º lugar - Rússia - 92 acessos.
5º lugar - Portugal - 14 acessos.
6º lugar - Ucrânia - 9 acessos.
7º lugar - Holanda - 5 acessos.
8º lugar - Reino Unido - 3 acessos.
9º lugar - Indonésia - 2 acessos.
9º lugar - Japão - 2 acessos.

Os números em geral ainda são bem humildezinhos. Abordar assuntos com conteúdo interessante, com leitura fácil para que as pessoas possam ter interesse em ler e/ou assistir, que possam ser facilmente encontrados em pesquisas feitas pela internet, são maneiras de atingirmos um número maior de visitantes. Aumentar a quantidade de postagens é uma medida. Postar mais fotos, vídeos dos nossos jogos e dos nossos passeios, sem ser necessariamente escandalosos ou candidatos à video cassetadas da vida, ou a outros tipos de micos, também. Divulgar entre nossos amigos, parentes, vizinhos, conhecidos é outra. Registrar-se como seguidor, então, nem se fala. Mas a tarefa não é fácil não. Nem a nossa turma, que no mínimo tem curiosidade para ver o que é postado no nosso Blog, se anima a se registrar com seguidor. Mesmo quando se insiste e se propõe em ajudar àqueles que ainda não sabem como fazê-lo. Quem sabe, no futuro, se tenha mais sorte.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog