NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

quarta-feira, setembro 12, 2012

Começou a semana Farroupilha nos Forasteiros


Desde segunda feira os Forasteiros liderados pelo patrão Celso começaram a montagem de nosso acampamento no Parque Assis Brasil, o pessoal de frente esteve presente e esperamos a cada dia um aumento nas visitas, e também na participaçao de todos ajudando em cada tarefa, pois todos devemos nos sentir em casa e colaborar. Na quarta feira provavelmente ja estara tudo pronto, com a primeira janta comunitária, na quinta feira o inicio oficial da semana Farroupilha.



Nas fotos de segunda O patrão Celso, seu Julio, Paulo, Ademar e o filho Diego, Maninho, Chico, Miguel, Helvio e Sandra.


Gostaríamos que este sentimento de "estar em casa" fosse transmitidos a todas as Xerifas, que não fossem somente "passear" no piquete, é pouco para essas valorosas mulheres, mas sim levar a alegria a satisfação de acompanhar o marido divertindo-se colaborando, descansando e quem sabe até produzindo algum tema Gaúcho para repassar aos visitantes do parque da mesma forma que esta sendo produzido a pesquisa dos lanceiros negros, quem sabe não ficaria melhor ainda.



Nesta terça-feira(ontem) foi confeccionado o fogão campeiro, onde serão produzidos as mais variadas iguarias da culinária campeira, Celso fez com a destreza que é peculiar a um indio de São Borja acostumado a estas lides. Ainda estiveram na terça, o Ademar, o Geraldo(servente), o Jairo, com a Victoria,o Diego , Mauricio e o Helvio com a Sandra e Alexandre.

um abraço a todos.


Nenhum comentário:

Arquivo do blog