NOSSOS BLOG'S

BLOGS: * das Xerifas - FORASTEIROS: * Tradição
Aqui, quando mortos, viveremos, quando mudos, falaremos.

terça-feira, janeiro 22, 2013

ALEM DE JOGO, TEMOS QUE TER ASSUNTO


Em tempo de agitação nos bastidores da política dos Forasteiros, quem nem assumiu está querendo largar, mesmo por que outros nunca largam mas não assumem e ainda tem aqueles nem ameaçam assumir alguma coisa.
A fora isto apresento minha idéia com relação a hierarquia dos Forasteiros, contrariando a  idéia  do Hélvio que  compara nossa  hierarquia com a igreja católica.
Para não fugir muito,  minha idéia continua  dentro de igreja, porém  como algumas igrejas evangélicas  e que funcionam da seguinte maneira :
1 – Pastor Presidente
2 – Pastor Vice-Presidente
3 – Diácono – Tesoureiro
Estes casos nos Forasteiros teriam que ser escolhidos através de eleição, enquanto na igrejas geralmente ocupados pelo seus fundadores
As demais denominações seguem não obedecendo esta ordem, pois tem mais ou menos o mesmo grau de importância.
OBREIROS – São aqueles que vira e mexe são os mesmos, estão sempre carregando o piano. 
MÚSICOS – Necessários, não tocam o piano que os obreiros carregam, são mais chegados a uma corneta. E há os que realmente são músicos,  são poucos, mas temos. 
FIÉIS – Geralmente os mesmos que carregam o piano, são os de sempre como a gente sempre fala. Desculpe ser repetitivo, mas sempre, sempre os mesmos. 
CRENTES – Tem uns  crentes que pensam, outros  crentes que escrevem bem, ainda os  crentes que agradam e todos crentes que jogam.

 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog